domingo, 14 de outubro de 2012

VIDA E DIGNIDADE HUMANA (parte I)

VIDA E DIGNIDADE HUMANA (parte I)


Por Thácio Siqueira
BRASÍLIA, quinta-feira, 26 de julho de 2012 ( ZENIT.org ) - O debate sobre a Reforma Atual DO Código Brasileiro penal, com proposal de descriminalização do Aborto, etc, mostrando ESTA Que ESTAMOS vendo chegar AO Brasil Propostas de leis contrárias A Vida, à moral Cristã, e, filosoficamente contrárias AO Próprio Desenvolvimento e Progresso da Nação.
Pará ajudar debate Nesse ZENIT entrevistou o Dr. Ivanaldo Santos, doutor los Filosofia e autor de inúmeros Artigos em Revistas especializadas de Todo o Mundo, perguntado-LHE o significado da Vida, a Visto DESDE uma Filosofia.
O Dr. Ivanaldo Santos e filosofo, Pesquisador e Professor universitário. Publicou Mais de 70 Artigos em Revistas Científicas Nacionais e INTERNACIONAIS e TEM 8 Livros publicados.
Publicamos Hoje a Primeira Parte da Entrevista. A Parte Segunda Sera publicada Amanhã, dia 27 de Julho.
ZENIT: O Que E a Vida, filosoficamente Falando?
DR. Ivanaldo: Do Ponto de Vista estritamente da Filosofia NAO E se Possível Construir hum Conceito Fechado de Vida. Vale lembrar Que como tentativas de Conceitos fechados de Vida conduziram um Experiências trágicas, Como É O Caso dos Campos de Concentração nenhum regime nazista. Na Verdade Vida, ASSIM PODEMOS Falar, E a Manifestação Grande do logos , Que engloba, Entre outras Coisas, um Biológica Dimensão, psicológica cultural, familiar, social e religiosa. Vida é o Mais Amplo e Complexo Movimento Que o SER HUMANO TEM Acesso.
ZENIT: A Vida é Propriedade Do Homem?
DR. Ivanaldo: Nos ultimos seculos, devido, emprega grande Medida, como Experiências oriundas fazer Capitalismo e fazer estatismo socialista, ma se foi por elas Muito a noção de Propriedade. Fala-se, POR Exemplo, in Propriedade privada, EM PROPRIEDADE e intelectual los Propriedade do Estado. Anos n.os ULTIMOS ESSA DISCUSSÃO Chegou ATÉ MESMO uma Humana VIDA. Com ISSO, Passou-se um discutir sobre a Propriedade de Medicamentos, Tratamentos de Doenças e ATÉ MESMO fazer genoma Humano. Do Além disso, É Preciso esclarecer Que contemporaneamente O Mundo vive hum NAS RELAÇÕES passe a retroceder trabalhistas e nn Direitos Humanos. Por exemplo a, temos o Retorno da Escravidão, uma Exploração de Mulheres para barbatanas balizas, São chamadas como escravas fazer sexo , o trágico de Sangue e Órgãos Humanos, UMA POLÍTICA Agressiva de legalização do Aborto e fazer infanticídio, Dentro do Mercado de Trabalho ESTA Sendo Aceito largamente O Trabalho precarizado e semi-escravizado, Como o Que Acontece los muitas Fábricas nd China e other los paises Que, São apresentados, Como Modelos de Desenvolvimento Econômico. Dentro desse triste Quadro Passa um HAVER UMA VISÃO reducionista Que a Vida Simples hum E Objeto comercial, Uma Propriedade, Que, Como Toda Propriedade, ê Possível se vender e comprar. No entanto, um ontoética Realidade fazer SER HUMANO e Bem Diferente. O SER HUMANO E uma especie Única Capaz de refletir filosoficamente sobre si e sobre MESMA, uma Sociedade EO cosmo. Elemento E Capaz de Construir uma arte, uma poesia e Tudo Mais Que existe de belo e Sociedade nd sublime. Trata-se, POR conseguinte, de UMA grande Responsabilidade. A Vida Humana E hum patrimônio de Deus e de Toda a Sociedade. Por ISSO E Preciso valorizar TODAS como Formas e manifestações da Vida Humana, como, POR Exemplo, a Vida das Populações Pobres, de regions isoladas, de Mulheres los Risco de prostituição, dos Deficientes físicos, e fazer feto, o Bebê ainda não ventre da Mae. E POR ESSE Motivo Que NAO SE PODE aceitar e incentivar a Cultura da Morte, Uma Cultura Que TEM Como "Comércio" a venda da Morte parágrafo OS Seres Humanos. ESSA Cultura, OU UMA Melhor anti-Cultura, se manifestação, POR Exemplo, não Retorno da Escravidão, Na Exploração de Mulheres para barbatanas balizas, Na Tentativa de legalização do Aborto, da eutanasia, faça infanticídio de e barbaridades de outras.
ZENIT: Em Ordem de importancia, qua Vida é Mais Importante: a Vida Humana OU um animal de Vida?
DR. Ivanaldo: Inicialmente E Preciso esclarecer Que TODAS como Formas de Vida devem Ser valorizadas, preservadas e respeitadas. Sem Dúvida Que OS maus Tratos de animais Selvagens de e Domésticos Nao aceitos devem ser. Nesse SENTIDO TEM havido no Mundo, inclusive no brasil, um Avanço nd Legislação de Proteção AOS animais. EntreTanto, E Preciso esclarecer Que a Proteção AOS animais Passa Pela Proteção e Valorização da Vida Humana. Em muitas ocasiões, o SER HUMANO É O Destruidor da Natureza e da Vida Selvagem, mas tambem è o promotor da Cultura, da Arte e da Própria Preservação da Vida animais. Do Ponto de Vista ontoético, a Vida Humana E Mais sublime e Mais especial que qué um animal Vida. E Claro Que devemos promover a Defesa da Vida animal, mas, POR Compromisso Ético, temos Que respeitar, promover e garantir condições socioculturais como de Desenvolvimento da Vida Humana. Neste SENTIDO a Vida Humana TEM Prioridade sobre a via animal. ISSO NAO significa Que Vamos Sair por ai Matando animais, mas, Pelo contrario, temos Que garantir um, Num Primeiro plano, a Dignidade da Vida Humana e, Num Segundo plano, um animal de Vida.Levando los Conta o Desenvolvimento Econômico e Científico do Mundo, Afirma-SE QUE HA condições Técnico-Científicas suficientes Pará Um Realização dessa Tarefa.
Fonte: Zenit
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário